14 de dezembro de 2009

Alfabetização dos analfabetos


Hoje é muito comum entrar em web sites e notar os erros bizarros do cidadão brasileiro. Navegando na Internet, observei que não somente as pessoas que não tem estudo que escrevem e falam errado. Fiquei abismado ao notar que universitários escrevem mal, envergonhando a educação no Brasil.

Não sei se culpo a cultura, os professores, ou a pessoa que comete esse desaponto à língua portuguesa.

Nós, que hoje temos orgulho de sediar a copa do mundo e as Olimpíadas, conseguimos aceitar isso e não temos coragem (ou temos excesso de "etiqueta") para corrigir essas aberrações da nossa língua.

Concordo que o certo é conseguir comunicarem-se, cada um com a sua cultura e respeitamos as diferenças. Mas é inaceitável ler textos na Internet totalmente fora do padrão da linguagem básica para uma boa escrita.

E como todos sabem, a Internet é um dos veículos que mais influenciam as novas gerações brasileiras.

Hoje, qualquer criança pode navegar e se deparar com cada absurdo, que só de pensar cai lágrimas dos meus olhos de tão assustadora e terrível que está a situação do nosso querido português.

Que país desenvolvido será o Brasil com essa alfabetização de analfabetos?!

Saber escrever, não é apenas saber escrever o nome completo.
Saber escrever é saber ler, interpretar o que o outro diz, não é só a leitura da escrita, como também a visual e corporal.

Deixo aqui o meu apelo: Desliga a alienação que a mídia traz e ao menos uma vez na vida, vai ler um livro, brasileiro.

IvanNa Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário